Sim, somos julgadas pela nossa aparência

Roupa em Casa

Nossa aparência externa é nosso mensageiro, uma declaração pública. Alguns disfarces estão fortemente ligados aos nossos medos mais íntimos, e neste caso a roupa funciona como escudo para nos ocultar e proteger.” Gianni Versace.

Nós sabemos disso, mas poucos dão a real importância para os primeiros segundos após sermos apresentados para outras pessoas.

Seja numa entrevista de emprego, seja no primeiro encontro amoroso ou até mesmo uma visita na casa de amigos. Apenas 10 segundos serão suficientes para um estranho formar uma opinião ao nosso respeito.

E acredite: isso será feito praticamente com base na sua aparência pessoal (em especial, suas roupas).

As estatísticas comprovam

Prova de que nós somos muito visuais, são os estudos realizados nesta área do comportamento humano. Veja o que eles apontam sobre como as pessoas formam suas primeiras impressões sobre nós:

Pode até parecer exagero, mas nesses primeiros segundos você será julgada sobre a sua classe social, sobre sua situação financeira, sobre sua personalidade e se você é ou não uma pessoa bem sucedida.

Essas impressões, por fim, dirão como você será tratada por essas pessoas.

Se a impressão for positiva, você será aprovada e aceita. Se for negativa, há uma forte tendência de você ser reprovada e as portas se fecharem para você.

Dica: Conheça o conceito de loja particular da Roupa em Casa

O que fazer então para lidar com isso do jeito certo?

Estou dizendo tudo isso para você porque, como consultora de moda, eu desejo que você consiga abrir muitas portas (ao menos no que depender da sua aparência visual e das roupas que você veste).

Desejo que você tenha segurança para decidir qual o tipo de roupa cai bem para você, que valoriza o que você tem de melhor e que disfarça aquilo que não te satisfaz.

Desejo que sua autoestima esteja sempre elevada, para que você conquiste o respeito que deseja, e os objetivos que almeja. Sim, autoestima tem tudo a ver com se olhar no espelho e gostar muito do que vê.

E para isso, deixarei várias dicas para você aqui no blog Roupa em Casa, e tenho um pedido:

Se você gostar, não guarde para si. Compartilhe através desses botões que aparecem aqui no topo do site. Vamos juntas melhorar a autoestima e o empoderamento de mulheres queridas e lindonas como você!

Beijos da Déia.

P.s.: Saiba mais sobre a loja Roupa em Casa e seu modelo inovador de atendimento: clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *